“informa

Notícias

Concrete Show e Portal Projetar.org premiam vencedores de concurso de arquitetura

Com o objetivo de estimular a criatividade e buscar inovações para o setor, a Concrete Show e o Portal Projetar.org promoveram mais uma edição do Prêmio Projetar, voltado para estudantes de arquitetura e profissionais recém-formados. O desafio proposto aos profissionais foi imaginar como será a rua do futuro, contemplando em suas respectivas propostas um dos materiais de maior protagonismo na construção civil nacional, o concreto.

Os estudantes puderam se inscrever em grupos de até cinco pessoas. Ao todo, o concurso recebeu 168 cadastros de estudantes de 50 instituições do Brasil. Já o júri responsável pela escolha dos vencedores foi composto pelos arquitetos Benedito Abbud, Letícia Sabino, Lúcia Porto, Lula Gouveia e Meli Malatesta.

O resultado final foi divulgado presencialmente nesta quinta-feira (15/8), no Seminário Soluções para Cidades – Ruas do Futuro. Os grupos finalistas tiveram seus trabalhos expostos no estande da ABCP e premiados na seguinte ordem: o 1º colocado ganhou R$ 2.300, o 2º lugar levou R$ 1.700 e a 3ª posição 1.000. Além dos prêmios em dinheiro, todos receberam certificados.

Os vencedores foram: Em primeiro lugar, Ricardo Bondezan Cardoso, da Universidade Estadual de Maringá; segundo lugar foram premiados Adriano Bueno de Godoy Junior, Gabriel Tam Chen e Victoria Oliveira Furlan, da PUC Campinas; e em terceiro lugar ficaram Stefanie Camargo Pacífico, Cinthya Yukari Tawata, Gabriela da Silva Pinto, Nadia Marques Mendonça e Nájila Victoria Isaias Pires, da Unisantos.

A sócia do portal Projetar.org, Laila Rotter Schmidt, explicou que o objetivo de iniciativas como essa é convidar as jovens promessas do mercado a colaborar com ideias revolucionárias para as cidades do Brasil e do mundo. “Estamos vivendo um momento em que mudanças ocorrem a todo instante, em todos os lugares e em todos os segmentos, inclusive no contexto urbano, no qual está inserida a arquitetura. Por exemplo, já se fala em carros autônomos e em novas tecnologias de mobilidade, ou seja, há uma série de coisas que apontam para alterações estruturais nas cidades. Então, por que não dar um passo a mais e oferecer um tema contemporâneo, voltado ao que deve acontecer em breve?”, afirma.

A ação contou também com o apoio da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e da Associação Brasileira do Segmento de Placas Cimentícias para Revestimento (ABRASPLAC), e marcou o 32º Concurso do Portal Projetar.org, o 5º Prêmio Soluções para Cidades e o 2º Concurso Concrete Show.

Associada à

ubm white 2

 

 

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida