“informa

Notícias

Mercado de trabalho volta a crescer na construção civil brasileira

Dados do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) mostram que o mercado de trabalho do setor voltou a crescer no País. Segundo a entidade, o nível de empregos nesta indústria subiu 0,8% em abril, em comparação com março de 2019, resultando em 18.428 novas vagas no período.

Ainda de acordo com o levantamento, no acumulado dos quatro primeiros meses do ano a variação também é positiva, de 1,83%. E, se comparado o primeiro quadrimestre de 2019 com o mesmo período do ano passado, também registra-se alta, de 0,88%. Dessa forma, ao final de abril, o setor já empregava 2 milhões e 314 mil trabalhadores no Brasil.

A pesquisa ressalta, inclusive, que houve aumento dos postos de trabalho em todos os segmentos que compõem o setor, na avaliação entre abril e março de 2019, sendo os mais significativos: Preparação de Terreno (+1,26%), Serviços de Engenharia e Arquitetura (+1,11%), Infraestrutura (+1,09%) e Incorporação de Imóveis (+0,9%).

A retomada da construção civil brasileira, assim como o reaquecimento do mercado de trabalho no setor, serão alguns dos destaques da 12ª edição do Concrete Show, único evento da América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do cimento e do concreto, que acontece de 14 a 16 de agosto de 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Outras informações em www.concreteshow.com.br
Associada à

ubm white 2

 

 

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida