“informa

Notícias

Venda de cimento cresce 4,2% em janeiro

A atividade econômica do setor de construção civil começa a apresentar sinais de reaquecimento. Um dos indicadores é a comercialização de cimento no Brasil que totalizou 4,5 milhões de toneladas em janeiro, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC). O número representa um crescimento de 4,2% sobre um ano antes.

Em janeiro de 2019, todas as regiões do Brasil, com exceção do Norte, tiveram alta de vendas nas comparações anual e mensal. No Sudeste, o crescimento foi de 2,6% ante janeiro de 2018, para 2,13 milhões de toneladas. No Nordeste, a alta foi de 3,3%, para 1 milhão de toneladas. O Sul registrou expansão de vendas de 10,8% em janeiro sobre um ano antes, a 738 mil toneladas, enquanto no Centro-Oeste houve crescimento de 7,6%, a 467 mil toneladas. No Norte, a queda foi de 4,8% na mesma comparação, para 200 mil toneladas.

A melhora nas vendas de cimento é um reflexo do aquecimento no mercado imobiliário, que apresenta um cenário de perspectivas positivas com a projeção de juros menores, a estabilidade na política e o ambiente mais seguro juridicamente, com a publicação da lei que estabelece os direitos e deveres de vendedores e adquirentes em casos de desistência da compra de imóvel na planta.

Associada à

ubm white 2

 

 

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida