Notícias

Impressão 3D traz vantagens à construção civil

A onda inovadora provocada pelas impressoras 3D, que já se fez sentir em vários segmentos da indústria, se espalha cada vez mais pela construção civil. Uma enorme vantagem proporcionada por essa tecnologia é a redução de máquinas,a economia de recursos vitais, como água e energia elétrica, e a possibilidade de ganhar margem para investir em outros insumos ou necessidades das construtoras.

O grande desafio é tornar o uso viável, do ponto de vista dos custos, ainda muito elevados, principalmente para objetos em grande escala. Ao que tudo indica, ainda levará um tempo até que a tecnologia 3D se espalhe pelo mercado.

De acordo com a Gartner, empresa especializada em pesquisa de mercado, existem cerca de 40 fabricantes de impressoras 3D e mais de 200 startups com projetos voltados ao consumidor. Nas projeções da agência, no entanto, ainda serão necessários de cinco a dez anos para que a tecnologia se torne acessível economicamente e se popularize.

Essa e outras novidades do cenário atual da indústria da construção civil serão discutidas na 12ª edição do Concrete Show South America, que acontece de 13 a 15 de fevereiro no São Paulo Expo. O encontro de negócios oferece oportunidades de networking e uma ampla visão do que há de mais moderno em soluções que atendem toda a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil.
ubm white 2

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: Uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios.

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Leia Mais 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida