Notícias

Setor de máquinas para construção segue em recuperação

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento de bens de capital para a construção registrou uma variação positiva percentual de 42,8% na produção física industrial no acumulado dos últimos 12 meses. No acumulado de janeiro a agosto, o índice chegou a 35,8%.

Para a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o destaque foi o fato de a receita líquida apresentar alta de 5,9% no acumulado do ano, enquanto a produção física, medida pelo IBGE, teve uma alta de 5,3%, na fabricação de máquinas e equipamentos, no mesmo período.

“Para um crescimento mais consistente é imprescindível uma reação do mercado interno, que virá caso o novo governo consiga estabilizar o quadro político e propor as reformas que o país necessita”, reitera a Associação.

O cenário atual da construção civil será amplamente discutido em palestras gratuitas e simpósios ministrados por diversos profissionais renomados do setor durante a 12ª edição do Concrete Show South America, que acontece de 13 a 15 de fevereiro no São Paulo Expo.
ubm white 2

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida