“informa

Notícias

Mercado da construção recupera otimismo e impulsiona novos negócios

Expositores consideram primeiro dia de evento promissor. Para os profissionais que estiveram na feira,  foco era fechar negócios.

O primeiro dia do Concrete Show South America, que vai até sexta (25) no São Paulo Expo, começou com a indicação de expectativas renovadas entre os empresários, associações e especialistas do segmento da construção civil. “O ano foi bastante desafiador, mas estamos felizes em constatar o comprometimento dos expositores que acreditaram no Concrete Show para manter o ciclo positivo dos seus negócios. Reunimos aqui cerca de 350 marcas de sete países diferentes e esperamos receber mais de 20 mil profissionais qualificados nos três dias de feira“, afirmou o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin.

O secretário Municipal de Serviços e Obras, Marcos Penido, que esteve presente na abertura do evento representando o prefeito de São Paulo, João Dória. “Temos uma grande parceria de confiança com a cadeia produtiva do concreto, material que é o coração da construção civil, e portanto agradecemos a confiança do setor em realizar o Concrete Show na nossa cidade mais uma vez”, afirmou o secretário.  

O sentimento de que o pico da crise já passou também foi discurso do secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que prevê uma retomada na economia. “Acredito que estamos em um momento decisivo de retomada do crescimento do País e a classe política como um todo é responsável por cobrar as reformas necessárias para o caminho dos investimentos e do crescimento. Tenho certeza que já na 12ª edição do evento, ano que vem, vamos nos encontrar em outro momento de desenvolvimento econômico”, afirmou Garcia.

Já o presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Renato Giusti, aproveitou a cerimônia de abertura para destacar a importância do evento para o momento atual do setor. “O Concrete Show é sempre um incentivo para a retomada dos negócios no setor, com a dose certa de otimismo para estimular e fazer crescer os ânimos de pró-atividade”, disse o presidente da ABCP.

Fonte: Conteúdo Empresarial

Associada à

ubm white 2

 

 

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida