“informa

Notícias

Parede de concreto é construída para o Concrete Show

Tradicional evento durante a Concrete Show, uma série de demonstrações de produtos e equipamentos está programada durante os três dias de feira, de 23 a 25 de agosto, para que os profissionais presentes possam comprovar o funcionamento das novas tecnologias disponíveis para a construção civil. Nesta edição, um espaço será especialmente reservado para a montagem de uma parede de concreto.

A construção será realizada pela COPLAS que é responsável por distanciadores plásticos, acessórios e produtos químicos (desmoldantes e agente de cura); pela Forsa com as formas em alumínio; pela Polar com as caixas elétricas e pela EMAP, que é a empreiteira.  

A parede de concreto moldada in loco é um sistema de construção que aumenta a produtividade e a qualidade na construção de habitações em larga escala. Um exemplo é a constante aplicação em programas habitacionais populares como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do governo federal. 

A montagem da parede na feira é uma maneira de colaborar com os profissionais que ainda procuram informações referentes a esse sistema construtivo, como: vantagens do método, viabilidade econômica, ganhos em produtividade, baixo impacto ambiental e qualidade do produto final. 

Os fornecedores da construção estão alinhados com foco no desenvolvimento de soluções que atendam pontualmente cada fase da obra, estimulando as orientações e exigências da norma NBR 16055 – Parede de Concreto moldada no local para a construção de edificações (requisitos e procedimentos): fundação, fôrmas e escoramentos, desmoldante, aço, cobrimento, instalações, concreto, isolamento térmico e acústico, acabamento, etc.

As expectativas sobre o sistema parede de concreto são grandes, e o que era tendência, tornou-se agora uma das opções mais viáveis e naturais para a industrialização de construções habitacionais no país.

Fonte: Conteúdo Empresarial

Associada à

ubm white 2

 

 

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida