“informa

Notícias

“Para superar a crise, o importante é ser criativo”, afirma o diretor presidente da Sahara Tecnologia

A Sahara Tecnologia, fabricante de máquinas manuais e automaticas para blocos e tijolos, é mais uma marca que confirmou presença no Concrete Show South America, que acontece de 23 a 25 de agosto no São Paulo Expo. Na 11ª edição do evento, a empresa apresentará, entre outros equipamentos, uma prensa de tijolos ecológicos manual e uma máquina para blocos e pavers.

Segundo o diretor presidente da Sahara Tecnologia, Francisco Aguilar, diante da retração do mercado que ainda é sentida devido a instabilidade econômica, a estratégia da empresa para a participação no Concrete Show é apostar na demanda por equipamentos de menor porte e na exportação, principalmente para países da Europa e África. “Para superar a crise, o importante é ser criativo. Tenho convicção que são as empresas de pequeno e médio porte que vão ajudar a levantar novamente a economia do País”, afirma Aguilar.  

O foco nas vendas para pequenos empreendedores faz sentido, pois de acordo com levantamento do Sebrae, as pequenas e microempresas foram responsáveis pelo saldo positivo de geração de empregos registrado no mês de junho abrindo 35,8 mil novos postos de trabalho no País, 14,4% a mais que no mês anterior. A ideia de exportação é também justificada, uma vez que o evento recebe visitantes de diversos países.

O destaque no estande da Sahara será a prensa manual de tijolos ecológicos solo cimento, que produz tijolos de solo-cimento encaixáveis e com dois furos que permitem a passagem hidráulica e elétrica. “A máquina dispensa a queima dos tijolos em fornos, o que o torna ecológico porque não polui o meio ambiente com resíduos de queima e evita o desmatamento. Outra vantagem é a rapidez ao trabalho, devido ao encaixe entre as peças. Apenas três pessoas conseguem levantar uma casa popular em 10 dias com o nosso tijolo ecológico, já no modo convencional esse prazo aumenta para 120 dias”, explica Aguilar.

A máquina de tijolo solo-cimento é uma patente original da Sahara Tecnologia. Além disso, a empresa irá apresentar no Concrete Show a máquina versátil para a produção de blocos estruturais e pavers. O equipamento conta com grau de automação elevado que reduz a necessidade de esforço físico e com um moto vibrador elétrico na parte superior da compactação que garante o aumento na produção e uma grande melhora na qualidade das peças que estão sendo moldadas.  

Aguilar, por fim, ressalta a importância do evento para a empresa. “O Concrete Show é a referência em máquinas para a construção no Brasil. A nossa presença no evento é pela garantia de encontrar um público qualificado, interessado em prospectar e fechar negócios”.  

Fonte: Conteúdo Empresarial

 

Associada à

ubm white 2

 

 

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida