“informa

Notícias

Confiança da construção avança em julho, diz FGV

Diante da melhora do ambiente econômico, o Índice de Confiança da Construção (ICST) avançou 0,4 ponto em junho, frente ao mês anterior; com esse desempenho, ele passou para 74,6 pontos. Os dados foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Segundo o documento, a alta do indicador foi fortemente influenciada pelas perspectivas de curto prazo do setor, ou seja, os empresários do ramo esperam uma melhora nos próximos meses.

Para chegar ao número final que indica o nível de confiança, a FGV faz uma ponderação entre alguns indicadores. O Índice de Expectativas da construção cresceu 0,3 ponto no período, para 85,1 pontos. Já o dado que mede o otimismo com os negócios variou 1,4 ponto. O índice que mede a situação atual da construção também teve alta, avançou 0,5 ponto.

“O avanço do ICST fortalece a percepção de que o pior momento da crise ficou para trás, o patamar mais baixo do indicador foi registrado em abril do ano passado”, afirma a coordenadora de Projetos da Construção da FGV, Ana Maria Costelo.

Mais produção

A pesquisa mostra ainda que a capacidade de produção da indústria da construção ficou menos ociosa, o setor tem usado mais da sua capacidade produtiva. Após cinco quedas seguidas, a utilização da capacidade instalada cresceu 0,3 ponto percentual, para 61,8%.

Fonte: Portal Brasil, com informações da FGV

Associada à

ubm white 2

 

 

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida