“informa

Notícias

Por que um arquiteto deveria se preocupar com a escolha da argamassa colante?

A escolha da argamassa colante é tão importante quanto a das pedras e materiais de finalização. Mas, muitas vezes, a escolha do que está por trás do revestimento acaba ficando em segundo plano. Entenda o porquê.

Na hora de escolher o revestimento , há um amplo leque de possibilidades. A experiência é lúdica, são cores, texturas, formatos e modelos que permitem mesclar criatividade com tendências do mercado.

Então, depois de gastar toda a energia possível na escolha dos materiais, a argamassa não parece tão interessante e a escolha acaba ficando na mão do vendedor da boutique ou a serviço do próprio cliente, que costuma optar pela mais barata e não pela mais adequada.

Sinalize
Uma boa dica: apresentar os materiais já post-its indicando a argamassa ideal para cada revestimento. Isso facilita o processo e faz com que o cliente entenda que o cuidado desde o emboço é essencial para a durabilidade do projeto. Não negocie a qualidade dos materiais. Sempre vale investir no melhor possível.

Descubra as propriedades da argamassa
Escolher a argamassa pode ser entediante quando não entendemos bem a função dela em um revestimento.
Por isso, descobrir as novas propriedades, vantagens e facilidades que as novas fórmulas proporcionam pode ser um belo incentivo para estimular o envolvimento com o produto.

Seu projeto, sua reputação
Não adianta fazer um projeto bem estruturado no papel se ele não vai ser realizado de forma responsável. Peças que se soltam podem levar toda a dedicação e qualidade de uma obra abaixo.
Consciência é a palavra-chave na hora de escolher a argamassa – ela garante estabilidade e vida útil ao que foi executado.

Esteja atento às novas tecnologias
Além de prevenir patologias e proporcionar uma vida útil mais saudável ao seu projeto, as novas argamassas têm o papel de potencializar a identidade de uma obra.

A MC Bauchemie tem uma linha de argamassas que assenta e rejunta ao mesmo tempo. Esse produto tem 40 cores diferentes à disposição. Ou seja, além de garantir a segurança das peças, ela também contribui com o estilo e personalidade do resultado final.

Fonte: MC Bauchemie

Associada à

ubm white 2

 

 

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida