“informa

Notícias

Edição comemorativa de 10 anos do Concrete Show supera as expectativas

O cenário de crise econômica e política não afetou a participação das empresas no 10º Concrete Show South America. “Estamos muito felizes com o movimento e com a forma como o mercado recebeu as vantagens do nosso produto”, diz Marcello Orçatti, diretor técnico da ARXX ICF. A empresa lança no país a solução Bloco Veda, blocos termoacústicos de EPS indicados para o fechamento de paredes e que podem ser utilizados em qualquer tipo de obra, mesmo as que já foram iniciadas. “Fizemos vários contatos que podem gerar bons negócios no pós-feira”, completa.

10anosConcrete

Há quem tenha saído ainda mais satisfeito. A Realflex participou pela primeira vez da feira, destacando como lançamento a Mangueira de Abstenção para Concreto. “É a nossa primeira vez no Concrete Show e os resultados logo apareceram. Só em um dia vendemos R$ 200 mil em equipamentos. Nossos produtos são conhecidos no mercado, mas sempre avaliamos que era necessário aperfeiçoar a comunicação com o mercado. A participação na feira mostrou que esse é o caminho. Aqui encontramos toda a cadeia produtiva reunida”, observa Valter Andrade Júnior, diretor comercial da Realflex.

Negócios também foram fechados pela Penetron Brasil, que apresentou no Concrete Show os produtos que compõem o sistema White Tank, que alia a tecnologia de cristalização integral do concreto e veda juntas especiais. “Como a solução ainda é inovadora, ainda vemos grande possibilidade de crescimento no mercado. Percebemos isso nesta participação no Concrete Show. Conseguimos fechar negócios e parcerias e o interesse do público nos impressionou: recebemos mais mil visitas no nosso estande”, frisa o diretor executivo Claudio Neves.

Ele destaca que, só em um dia, conseguiu iniciar negociações com quatro concreteiras interessadas nas soluções da Penetron para desenvolver novos tipos de concreto para o mercado brasileiro. “Acredito que o mercado vai melhorar. Por conta da indefinição sobre o futuro político do país, há um represamento de investimentos não só nacionais, mas também internacionais”, completa.

Cristiane Gottsfritz, gerente de Marketing da Viapol, elogiou esta edição da feira. “O Concrete Show é uma das maiores feiras da construção civil mundial, por isso, apresentamos alguns dos destaques de nosso vasto portfólio. Nesta edição, apresentamos quatro produtos que representam nossa linha de alto desempenho, essenciais para obras de infraestrutura”, diz.

Apostar na inovação foi a estratégia da Concrete Canvas durante o Concrete Show. A empresa fez o lançamento mundial do CC Hydro, uma nova versão do Concrete Canvas, uma flexível de cimento especial que necessita apenas ser hidratada para formar uma fina camada de concreto impermeável, resistente, durável e à prova de fogo. “Tivemos um retorno muito bom com este nosso novo produto no Concrete Show. Aqui encontramos o público que queremos atingir e sensibilizar sobre as vantagens. O nosso lançamento, o CC Hydro, utiliza um décimo de água e menos cimento da concretagem normal”, explica diretor executivo da empresa, Ian Pacey.

Renovação Tradicional expositor, a Atex Brasil, fabricante de fôrmas para lajes nervuradas, já garantiu o espaço da marca para o próximo Concrete Show, que acontece de 23 a 25 de 2017, no São Paulo Expo. O diretor de novos mercados da empresa, Wlademir Corrêa, destacou a participação dos visitantes como um dos pontos altos da feira: “Embora o momento de retração econômica tenha contribuído para a redução do evento, estamos satisfeitos com a qualificação do público presente. A maioria dos visitantes que recebemos no nosso estande estavam realmente interessados em nossos produtos. Participamos do evento em todas as dez edições e já acertamos nossa presença para 2017, como parte da nossa estratégia para fortalecer a marca Atex Brasil e prospectar novos negócios”.

 

Fonte: Conteúdo Empresarial - Assessoria de Imprensa do Concrete Show South America 2016

Associada à

ubm white 2

 

 

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida