“informa

Notícias

Soluções inovadoras e econômicas impulsionam retomada da construção civil no Brasil

  • Tecnologia e criatividade estimulam empresas do segmento a procurar alternativas mais baratas e eficientes para manter a rentabilidade
  • Especialistas ressaltam que concreto brasileiro pode atingir um grau de excelência ainda maior
  • Único evento na América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do concreto e construção civil, o Concrete Show South America vai até sexta (26) em São Paulo

soluçoesinovadoras

A receita para que as empresas do setor de construção civil superem este cenário de incertezas provocado pela crise econômica e política é investir em soluções inovadoras que promovam a otimização dos custos e aumento da rentabilidade. “O mercado voltou a se movimentar e está em busca de soluções mais otimizadas para atender as necessidades deste momento de retomada, que exige cautela e planejamento”, afirma Gessika Guerra, analista de Marketing da Husqvarna.

A empresa que participa no Concrete Show South America definiu como estratégia a apresentação da Politriz de Concreto PG 820 RC, primeira máquina do gênero do mundo. “É um equipamento que transforma o piso de concreto cru em polido utilizando a técnica Hiperfloor. É eficiente, também, para recuperar pisos antigos, o que é importante para quem está reduzindo gastos nesta retomada do mercado. O Concrete Show é o lugar ideal para reforçar a marca, apresentar soluções e iniciar negócios”, destaca.

Único evento na América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do concreto e focado em tecnologia e soluções para a construção civil, o Concrete Show South America vai até sexta (26) no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), na capital paulista. A feira, que está em sua décima edição, reúne mais de 500 marcas nacionais e internacionais pertencentes a mais de 150 segmentos distintos da construção civil e a expectativa da organização é receber mais de 25 mil visitantes, oriundos de cerca de 30 países.

O ambiente da feira surpreendeu o analista de Marketing da Liebherr, Moisés Moreira: “Nossa expectativa era baixa por conta do atual momento do mercado, mas o fluxo de público, parceiros e clientes está acima da expectativa e pode significar o início de novos negócios”, avaliou. Um dos destaques da fabricante de equipamentos alemã no Concrete Show é a   autobomba de concreto THP 70 D-C (lançada em julho de 2015 e produzida na fábrica da Liebherr em Guaratinguetá - SP).

A Volvo também aproveita o Concrete Show para consolidar a presença da marca no segmento da construção civil e concreto. “É um setor que precisa de caminhões com capacidade de carga intermediária e adequada a aplicações onde a intensidade e a severidade não exigem veículos de maior potência”, destaca Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo América Latina. A empresa apresenta na feira o VM com PBT de 32 toneladas, que vem pra suprir a demanda do mercado para veículos com excelente relação custo-benefício no segmento off-road.

Infraestrutura A expectativa de que, após a solução dos impasses políticos, os investimentos em infraestrutura pública voltem ao ritmo normal também inspira as empresas a oferecer soluções inovadoras ao mercado. Caso, por exemplo, da Perfilline, que apresenta no Concrete Show South America formas para parede de concreto voltadas à construção de casas populares.

“Focamos projetos como o ´Minha Casa, Minha Vida`. Aproveitamos a presença no Concrete Show para ampliar a competitividade da nossa forma, que é de aço e tem durabilidade maior, ou seja, permite a utilização repetidas vezes sem o surgimento de patologias. Além disso, o nosso produto é um dos mais baratos do mercado”, explica o gerente de vendas da Perfiline, André Benjamin Zylberg. 

 

Fonte: Conteúdo Empresarial - Assessoria de Imprensa do Concrete Show South America 2016

Associada à

ubm white 2

 

 

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida