Notícias

Ruy Ohtake: a arquitetura tem que imaginar o futuro

“A arquitetura tem que inovar, surpreender e imaginar o futuro. Cabe a ela fazer uma cidade mais aberta e democrática”, frisou o arquiteto Ruy Ohtake, que está sendo homenageado nesta edição comemorativa dos 10 anos do Concrete Show. Ele proferiu palestra no seminário “Arquitetura e Sustentabilidade em Foco” e autografou o livro “Ruy Ohtake: Arquitetura e Design 4 Décadas” no espaço dedicado a ele que foi montado dentro da feira.

ruyohtakeconcrete

Ohtake aproveitou a participação para destacar a importância do evento: “O concreto apresenta uma gama de funcionalidades; é leve e tem movimento, ao contrário do que alguns pensam. O Concrete Show mostra isso de forma ampla para todos os segmentos da construção civil”, observou.

O arquiteto assina o design de 500 peças denominadas “CONCRETO Arte em Movimento”, produzidas para comemorar os 80 anos da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e os 10 anos do Concrete Show. As peças foram desenhadas pelo arquiteto e moldadas por moradores de rua ligados ao “projeto Crescimento”, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. “A ABCP ajudou a valorizar a funcionalidade do concreto e reforçar a importância dele para a arquitetura”, completou.

Quem demonstra otimismo, também, é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo e membro da Frente Parlamentar da Indústria da Construção da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Ramalho da Construção. “São nas épocas de crise que nós nos reinventamos. Precisamos nos unir para trocar informações, gerar negócios, e desenvolver o setor. O Concrete Show mostra a força do nosso segmento e que estamos preparados para retomada do crescimento, investindo e gerando empregos”, destaca. 

 

Fonte: Conteúdo Empresarial -  Assessoria de Imprensa do Concrete Show South America 2016

ubm white 2

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida