Logo_siteLogo
Logo_siteData
BRZ20IMS-Icone-linha-GOLD

NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Acesse e inscreva-se no canal do youtube da Intermodal e confira todos os vídeos de entrevistas, lives, webinars, além de muitos outros conteúdos sobre o setor .

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais conectam pessoas e empresas para o compartilhamento de interesses e objetivos em comum.

BRZ20CSB-ICONE-FACEBOOK
BRZ20CSB-ICONE-INSTAGRAM
BRZ20CSB-ICONE-LINKEDIN
BRZ20IMS-Icone-linha-GOLD
BRZ20IMS-ICONE-VIDEO-PHONE

Conecte-se com essa que é a sua comunidade!


Dividido em três formatos: LiveWebinar e Entrevistas, Assuntos Concretos é um projeto que traz conteúdos exclusivos com convidados e personalidades do setor para debater ideiasações e compartilhar boas práticas.


Uma série de conteúdos online disponibilizados para profissionais do setor que buscam novas maneiras de produzir, inspirações, conexões, cases de sucesso, insights, e conhecimento de alto nível.

BRZ20IMS-Icone-linha-GOLD

Produções Originais - Assuntos Concretos

.

TECNOLOGIA NO CANTEIRO DE OBRAS

A construção civil é um dos setores menos digitais do mundo, segundo o Índice de Digitalização do McKinsey Global Institute. O que gera um problema persistente de produtividade que pode ser contornado com o investimento em inovações e tecnologia.
🏗️ A revolução tecnológica do setor, com a Construção Civil 4.0, é um dos caminhos para a recuperação dos índices de crescimento, que devem ser afetados novamente de acordo com as previsões econômicas impactadas pela pandemia.
📈 Quer saber mais? Então veja como foi o webinar da Assuntos Concretos junto com a Futurecom LiveCast com o tema "Tecnologia no canteiro de obra" e participação de representantes da MRV, Camargo Corrêa Infra, Sienge e Ambar

Clique e confira!


.

Como o setor cimenteiro está se preparando para a retomada pós-crise

Indústria de cimento depende de reformas governamentais e estabilidade jurídica para crescer nos próximos anos Executivos do setor concordam que o crescimento da indústria de cimento está ligado diretamente à habilidade do Governo Federal de executar um planejamento organizado do setor de infraestrutura no Brasil

A indústria de cimento precisa de estabilidade para crescer nos próximos anos. Este é o consenso entre os executivos do setor que julgam indispensável um planejamento de ações coordenadas na infraestrutura do País para alavancar a construção civil após a pandemia da Covid-19 e assegurar um crescimento sustentável e contínuo à médio e longo prazos.

As vendas de cimento cresceram 3% em maio de 2020, na comparação anual, para 4,8 milhões de toneladas, segundo levantamento do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic). As perspectivas em torno do mercado cimento são o tema do webinar realizado dia 10 de junho. Com o tema “O mercado de cimento antes, durante e depois da pandemia da Covid-19”, o webinar contou com a participação do CEO da Cimento Nacional, José Eduardo Ferreira Ramos, o CEO da Cimento Mizu, Roberto de Oliveira e o CEO da Cimento Apodi, Emmanouil Mitsou. A moderação do painel foi realizada pelo diretor da Concrete Show South America, Hermano Pinto Júnior.

Clique e confira!


.

Tecnologia no Canteiro de Obra

O que irá mudar com o avanço da adoção da tecnologia no canteiro de obra? Quais são as expectativas que a inovação trará para o setor da construção civil? Como profissionais, construtoras e demais empresas do ramo podem melhorar sua produtividade com as novas tecnologias do setor?

Painelistas:
- Caroline Machado de Abreu, Head de Inovação da Camargo Corrêa Infra
- Flávio Vidal, gestor executivo de Inovação da MRV
- Giseli Anversa, Lead Product Manager da Sienge
- Ivan Alberti Andrzejewski, Head of Software na Ambar


Moderador:
- Hermano Junior, diretor Concrete Show e Futurecom

 

Confira aqui como foi!


.

 

 

Moderador: Jairo Abud, presidente da ABESC

Painelistas: Gabriel Carrero - CCO da NITROconcrete

Debatendo sobre o assunto: Tecnologia inovadora para o uso do concreto resfriado com nitrogênio


Confira aqui como foi!


.

 

Moderador: Jairo Abud, presidente da ABESC

Painelistas: Shingiro Tokudome - Gerente Executivo – MC Bauchimie

Marcelo Henriques – Consultor Técnico – Master Builders Solutions

Rogério Venancio – Gerente Técnico - América Latina – GCP Applied Technologies

Debatendo sobre o assunto: Aumento da produtividade na obra com a utilização do concreto auto-adensável

Confira aqui como foi!


 

De olho no futuro: a iminente transformação do concreto

Um dos principais elementos em uma obra é o concreto. Isso porque o concreto, ao lado do aço, é um dos principais insumos para a construção de fundações, lajes, vigas e pilares.

Ao longo dos anos a formulação do concreto evoluiu para que fosse possível realizar obras cada vez mais diversas, como edifícios esbeltos e de grande estatura.

Confira em nosso novo vídeo como o concreto tem se transformado e outras tendências deste importante insumo.

 


As vantagens e tendências do uso de formas de alumínio na construção.

No novo episódio do Assuntos Concretos conversamos com Alex Nam, diretor da S-Form, importante fabricante de formas de alumínio e uma das marcas expositoras da Concrete Show. 🏭

Neste papo, falamos sobre o uso de formas de alumínio para a concretagem que alcançou o status de tendência em projetos de construção porque é uma alternativa rápida, limpa e de menor custo. ♻️

Assista aqui


 

A construção civil é conhecida por ser tradicional. No entanto, os últimos anos estão mudando essas características com construtoras, construtechs, fornecedores e entidades buscando otimizar os processos de obra para umentar a produtividade com o uso da tecnologia na construção. Confira nesse vídeo como a inovação na construção pode contribuir com o avanço do segmento.

Assista aqui


Equipamento de projeção para aplicação de desinfetante da ANVI

A ANVI está presente no Brasil desde 1972, com a fabricação e a distribuição de equipamentos e máquinas para a construção civil. A empresa é uma das marcas expositoras da Concrete Show.

Antecipando uma demanda do mercado por conta do cenário atual de pandemia da Covid-19, a ANVI desenvolveu um equipamento de projeção para aplicação de desinfetante em canteiros de obras. A construção civil é um dos setores que não parou as atividades e por isso necessita manter um ambiente seguro para à saúde de seus trabalhadores.

Confira aqui a materia completa.


Como o setor cimenteiro está se preparando para a retomada pós-crise.

Presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), Paulo Camillo Penna é o convidado da vez na live do Assuntos Concretos.

Em entrevista realizada por Hermano Pinto Júnior, diretor da Concrete Show, Penna falou sobre como o setor cimenteiro está se preparando para a retomada pós-crise, entre outros assuntos de extrema importância para a construção civil no cenário pós-pandemia.

Confira aqui a materia completa.


 

Presidente-executiva da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC), Íria Olivia Doniak, fala sobre o "Manual de Montagem das Estruturas Pré-Moldadas de Concreto", lançado pela entidade em 2019.

Entre outras informações, o documento oferece valiosos conselhos sobre como cumprir as medidas de segurança na instalação de estruturas pré-moldadas.

Confira aqui a materia completa.


 

O que significam as diferentes cores de capatece na construção civil?

Ao entrar em um canteiro de obras, é comum se deparar com vários profissionais executando tarefas distintas. Para identificar quais as responsabilidades de cada um, a maioria das construtoras estabelece um padrão de cores nos capacetes. Veja como funcionam as diferentes cores de capacete na construção civil.

Confira aqui a materia completa.

.

Mão de obra qualificada ainda é um desafio para a construção civil.

No Brasil, a construção civil emprega cerca de dois milhões de trabalhadores diretos, sendo o estado de São Paulo responsável pela maior parte desta fatia, com cerca de 650 mil. No Brasil, a construção civil emprega cerca de dois milhões de trabalhadores diretos, sendo o estado de São Paulo responsável pela maior parte desta fatia, com cerca de 650 mil. O vice-presidente de Capital-Trabalho do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (SindusCon-SP), Haruo Ishikawa, aponta que é necessário investimento das empresas do setor na capacitação e treinamento para manter os profissionais atualizados em novas tecnologias construtivas e alterações em normas técnicas. “A qualificação da mão de obra está ligada diretamente com o aumento na produtividade no setor”, afirma. Ishikawa explica que um desafio para o próximo ano é a atualização da NR-18: Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, assinada no início de fevereiro deste ano. A Norma Regulamentadora traz mudanças na gestão da segurança dos trabalhadores no canteiro de obras e entrará em vigor a partir de 2021.

Confira aqui como foi!


.

 

Como as empresas de concretagem podem contribuir para aumentar a produtividade nas obras. 🚧

Vias urbanas: concreto apresenta inúmeras vantagens sobre o asfalto Incentivo da utilização de pavimentação de concreto na malha urbana e nas rodovias é o projeto defendido pela Abesc para os próximos anos.

O Brasil é um dos países latino-americanos que menos usa o pavimento de concreto nas vias urbanas das cidades e rodovias.

Com o objetivo de mudar esse perfil, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc) - em parceira com outras associações do setor - pretende lançar no próximo mês a elaboração de um projeto que visa incentivar os pavimentos urbanos feitos à base de concreto ao invés de asfalto.

Confira aqui como foi!


.

 

O mercado imobiliário e as perspectivas para os próximos anos - Live com Carlos Borges -SECOVI-SP

Maior sindicato do setor na América Latina, o Secovi-SP é referência quando falamos do mercado imobiliário brasileiro.

🏢 Para saber qual foi o impacto da pandemia no segmento e quais são as perspectivas para os próximos anos, conversamos com o vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade da entidade, Carlos Borges.

👨‍💼 Confira a nova edição do Assuntos Concretos e veja como o setor imobiliário do Brasil está se saindo nesses tempos

Confira aqui como foi!


.

 

A atuação e as expectativas da ABECE para o cenário pós-pandemia

Uma das mais importantes entidades do setor de construção civil brasileiro, a ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) tem atuado de maneira intensa para que possamos contornar os obstáculos do presente em busca de um futuro promissor para o segmento. 🚧👷

Na mais nova edição do Assuntos Concretos, o Vice-Presidente de Marketing da associação, Leonardo Braga Passos, fala sobre a atuação e as expectativas da ABECE para o pós-pandemia. Confira e fique por dentro de mais uma conversa imperdível organizada pela Concrete Show.

Confira aqui como foi!


.

 

 

 

Um bate-papo em formato de Live, com o Jairo Abud, presidente da presidente da Abesc - Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem, falando sobre o papel da concretagem na retomada da construção civil.

Confira aqui como foi!


.

 

 

 

Nesse episódio do Assuntos Concretos, Íria Doniak conversa com a gente sobre os desafios e esperanças da construção civil para o futuro próximo.

Confira aqui como foi!