Metodologias ágeis na engenharia: o que saber

Metodologias ágeis na engenharia: o que saber

O termo "ágil" se popularizou recentemente em uma variedade de setores, principalmente no de desenvolvimento de softwares. As metodologias ágeis, como também são conhecidas, oferecem uma estrutura que difere dos métodos tradicionais de entrega de projetos em cascata, que normalmente abrangem ciclos de entrega longos com resultados principais entregues apenas no final do projeto. 

Historicamente, as metodologias ágeis não foram amplamente utilizadas ou testadas na indústria da construção. Existem materiais disponíveis sobre o tema, porém são esparsos. Independentemente disso, devido aos rendimentos positivos do ágil em outros setores, as equipes de projeto de construção começam a explorar os conceitos-chave e testá-los nos canteiros de obras. 

Este white paper fornece uma visão geral dos princípios ágeis e explora como eles podem ser adaptados e adotados em um fluxo de trabalho de projeto de construção, mostrando como planejamento iterativo, auto-organização e sprints de curta duração são capazes de gerar melhorias em segurança, qualidade, custo e desempenho.

Boa leitura!

Sobre a Concrete Show South America

A Concrete Show South America é um evento forte e consolidado que há mais de doze anos, reúne em São Paulo a cadeia produtiva do cimento, concreto e toda construção civil na América Latina.

O evento reúne durante 3 dias intensos mais de 17.500 compradores de mais de 22 países das principais construtoras, sistemas para construção civil, empreiteiras do Brasil.

A Concrete Show South America é organizada pela Informa Markets, que em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informações B2B e o maior organizador de eventos B2B no mundo.

Whitepaper: Metodologias ágeis na engenharia: o que saber

Faça o downlod grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Está informado de que as suas informações serão usadas em conformidade com a nossa Política de Privacidade e que poderá em qualquer altura retirar a sua autorização para receber quaisquer das nossas comunicações.