PRÊMIOS  

premio_120.jpg

1º PRÊMIO CONCRETE SHOW PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA

4º PRÊMIO SOLUÇÕES PARA CIDADES

22º PRÊMIO PROJETAR.ORG

Com o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento, formação e divulgação de um portfólio consistente, o Portal Projetar.org realiza concursos de ideias para estudantes de arquitetura. O processo é totalmente online, e os prêmios incluem dinheiro e publicação dos projetos em sites e blogs de alcance nacional.

O concurso 022 do Portal Projetar.org propõe aos acadêmicos o desafio de projetar um abrigo para parada de ônibus em concreto.

Realizado em parceria com o Concrete Show South America, reconhecido como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil na América do Sul, o 22º concurso Projetar.org também marca o 4º prêmio Soluções para Cidades e 1º concurso Concrete Show para Estudantes de Arquitetura.

Neste concurso especial, o julgamento das propostas será presencial. Os finalistas terão suas pranchas expostas no estande da ABCP durante o 11º Concrete Show South America, que acontece nos dias 23, 24 e 25/08, no São Paulo Expo, em São Paulo, SP.

Os resultados serão divulgados presencialmente durante o Seminário Soluções para Cidades, que acontece no dia 24/08, como parte da programação do Concrete Show, e simultaneamente pelo Portal Projetar.org. Participe!

 

Júri do Prêmio

ruy_200.jpg

Ruy Ohtake

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – USP, em 1960. Ruy Ohtake considera a arquitetura como obra construída, porque acredita que a responsabilidade do arquiteto inicia-se desde o projeto, a construção, a presença no espaço da cidade e a sua utilização pelos usuários ao longo dos anos. Portanto, a arquitetura é obra perene, que a história revelará a sua permanência, sua importância. A arquitetura deve emocionar, empolgar, surpreender e  estar atenta às inovações tecnológicas e à contemporaneidade. Forma, materiais e cores são os instrumentos de sua expressão arquitetônica.

caio_200.jpg

Caio Smolarek

Idealizador da plataforma Projetar.org. Formado em Arquitetura e Urbanismo em 2008, mestre em UrbanLandscape pela Politecnicodi Milano em 2010. Foi professor de disciplinas de projeto em curso superior de Arquitetura e Urbanismo. É autor do livro "Cascavel: um espaço no tempo: a história do planejamento urbano". É membro titular da Câmara Técnica de Meio Ambiente do CAU-PR. É vice-presidente da Associação das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná. É sócio proprietário do Studio CSD, onde desenvolve projetos de arquitetura, urbanismo e design. Foi premiado com o 4º lugar no concurso italiano para a Paróquia de San Filippo Neri. Foi premiado com o 3º lugar no concurso Tidelli para mobiliário externo. Foi finalista do concurso para o Novo Museu Bauhaus em Dessau. Vencedor do concurso fechado para a nova Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Foi membro, pela Politecnicodi Milano, da equipe que realizou a mostra Brasilia: uma utopia realizada, exibida na Triennaledi Milano.

takeda_200.jpg

Guilherme Takeda

Formado na Faculdade de arquitetura da UFRGS, Diretor da Takeda design, empresa que já desenvolveu mais de 1500 projetos nas áreas de paisagismo e urbanismo em 23 estados brasileiros e Angola. Membro do conselho superior da ASBEA (Associação Brasileira de Escritórios de arquitetura) nacional e professor: curso de pós-graduação em paisagismo da PUCRS, curso de negócios imobiliários da FAAP, MBA Gestão empresarial para arquitetos da FGV.

simone_200.jpg

Simone Gatti

Arquiteta e urbanista e doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Atualmente é professora de planejamento urbano e pós-doutoranda na FAU USP. Trabalhou na coordenação de diversos e projetos urbanos, foi consultora do Instituto Pólis e conselheira no Conselho Gestor da ZEIS 3 inserida no perímetro do projeto Nova Luz. É autora do livro Espaços Públicos: Diagnóstico e Metodologia de Projeto e ministra curso homônimo de capacitação para os municípios brasileiros, sob iniciativa do programa Soluções para Cidades da ABCP. Atua como pesquisadora e representa o IABsp na Comissão Executiva da Operação Urbana Centro da Prefeitura Municipal de São Paulo.

yuri_200.jpg

Yuri Vital

Formado em arquitetura pela FAU-Mackenzie em 2004, Yuri Vital é considerado, por revistas especializadas, um dos 25 arquitetos mais promissores do Brasil. Desfruta de um vasto acervo de premiações como: o Prêmio de New York New Practices (EUA), A Bienal Iberoamericana de Arquitetura (AMÉRICA), e onde nacionalmente podemos destacar os Prêmios: O Melhor da Arquitetura (Editora Abril), O Prêmio Jovens Arquitetos e a Grande Premiação do IAB. 

Finalistas

Raquel Moraes Faria e Diego Henrique Pires da Silva

Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Porto Alegre/RS
Carine Mariê Merizio, Gustavo de Oliveira Minatt, Ariele Mahara Marchi Freitas, Rayssa Grignani e Daniela Veneri

Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE - Brusque/SC
Matheus Duarte Pardal e Igor Augusto Coimbra de Almeida

Universidade Católica de Santos - UNISANTOS - Santos/SP
Vinicius Muller do Valle e Ana Montrucchio Ilkiu

Universidade Positivo - UP - Curitiba/PR
Leonardo Fernandes de Campos

Universidade Positivo - UP - Curitiba/PR
Karine Pazemeckas de Faria, Vinicius Vulpini Zanluti e Gustavo de Almeida Beccari

Universidade Federal do Paraná - UFPR - Curitiba/PR

Inscreva-se no Seminário "Soluções para Cidades" e assista à entrega dos prêmios!

PARTICIPE DO MAIOR ENCONTRO DA CADEIA DO CONCRETO NA AMÉRICA LATINA

ubm white 2

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.
Ler Mais 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida