Notícias

Galeria do Concreto: Artistas internacionais exibem obras feitas com o material

Quem pensa que o concreto limita-se ao que está dentro de uma betoneira está muito enganado. O material vem sendo usado com uma versatilidade ímpar, que vai desde decorar interiores, como um acabamento que imita mármore, até obras de arte. Nesta 11ª edição o Concrete Show inovou mais uma vez montando uma Galeria do Concreto com obras de artistas da Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Brasil que trazem uma leitura surpreendente das possibilidades estéticas do concrete.

O projeto de pesquisa e desenvolvimento Brightwall apoiado pela Comissão Europeia e coordenado pelo Danish Technological Institute na Dinamarca, fabricou especialmente para a galeria um painel sanduíche de concreto translúcido. A peça combina concreto de alta-resistência com fibras ópticas e isolamento térmico para aplicações em fachadas de concreto. Além do impacto nos custos de energía, BrightWall permite fornecer luz natural de alta qualidade em edifícios.

“Do ponto de vista conceitual, a BrightWall visa inovações radicais que possibilitam o controle dinâmico da transmissão da luz natural através de cristais líquidos e aborda as barreiras técnicas relacionadas à produção de painéis sanduíche pré-fabricados com fibras ópticas e isolamento térmico”, explica o consultor do Danish Technological Institute, Wilson Ricardo Leal da Silva.

Fonte: Conteúdo Empresarial

 

ubm white 2

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: Uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios.

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Leia Mais 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida