Notícias

Planejamento é fundamental para alavancar a infraestrutura no Brasil

O Brasil investe menos de 2,3% do PIB nacional em obras de infraestrutura, número muito abaixo do necessário para colocar o País em condições de competitividade mundial. Para virar esse jogo, o planejamento dos investimentos é a peça-chave para alavancar a infraestrutura no Brasil. A avaliação é do consultor da Enejota Cavalieri Engenharia, Newton Cavalieri, um dos palestrantes convidados para participar da iniciativa “60 ideias que mudarão a construção civil nos próximos anos”, durante o Concrete Show.

“É fundamental criar no País um programa de investimentos de Estado, com visão de longo prazo, independente do governo eleito. Para isso, são necessárias linhas de financiamento para consultorias que elaboram projetos de investimento, agências reguladoras independentes que defendam efetivamente os interesses dos investidores e a celeridade nos estudos para compor um amplo banco de projetos”, diz o consultor. Cavalieri acrescenta: “Se não começarmos hoje, não teremos no futuro infraestrutura capaz de desenvolver nossa economia, o que é imprescindível para a geração de emprego e renda para os brasileiros”.  

Fonte: Conteúdo Empresarial

 

ubm white 2

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: Uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios.

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Leia Mais 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida