Notícias

A película para telhados que promete dispensar ar condicionados!

Segundo artigo publicado pela revista acadêmica Science, dois pesquisadores da Universidade do Colorado encontraram uma alternativa ecológica para refrigerar ambientes sem esquentar o resto do planeta: uma película capaz de refrescar estruturas sem usar nenhum refrigerador e sem gastar energia!

O filme pode ser produzido com métodos tradicionalmente empregados pela indústria e com custo em torno de 50 centavos de dólar por metro quadrado. O poder da película desenvolvida por Yang e Yin tem a ver com um processo chamado de refrigeração radiativa. A atmosfera da Terra permite que certos comprimentos de onda infravermelha, que carregam calor, escapem para o espaço sem obstáculos. O que os cientistas fizeram foi converter o calor indesejado em radiação infravermelha no exato comprimento de onda que o planeta manda para fora.

Ao colocar a película sobre o telhado de uma casa, o lado prateado deve ficar por baixo. A luz solar é refletida pela face prateada através do plástico, o que impede o aquecimento da casa. Além disso, o calor interno é liberado para a atmosfera graças a uma complexa relação entre o diâmetro das pedras de vidro e o comprimento das ondas que escapam para o espaço. O poder de refrigeração da película é de 93 watts por metro quadrado, em caso de incidência direta de luz solar. À noite, o efeito é mais potente.

Seria uma boa ideia para o implantarmos no Brasil – onde é quente e a energia fica cada vez mais cara!

 

FONTE: http://febrae.org.br

ubm white 2

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.
Ler Mais 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido