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4 dicas para realizar as operações diárias de uma concreteira com mais eficácia

No dia a dia, os empresários buscam constantemente otimizar processos e não é diferente no gerenciamento de uma central de concreto. A cada nova venda, novo pedido, novo faturamento, vem à cabeça dúvidas de como melhorar a logística e como garantir que as informações corretas cheguem até o fim do processo sem interferência.
Não existe mágica para a gestão de uma concreteira. Tudo precisa ser cuidadosamente pensado para não haver surpresas na entrega do pedido. Para isso, separamos algumas dicas que vão ajudar na organização dessas operações e simplificar o controle da central de concreto:

  1. Como aproveitar a tecnologia para automatizar o processo de venda de concreto?
  2. Como monitorar frota e entregas sem desperdício?
  3. É possível agilizar a emissão de documentos legais e de pesagem?
  4. Como posso avaliar a rentabilidade da minha central de concreto com tantas informações divididas?

1 – Como aproveitar a tecnologia para automatizar o processo de venda de concreto?

Todos os dias surgem novas soluções tecnológicas colaborando com desenvolvimento de negócios e empresas, inclusive no ramo de concreto. É preciso um controle minucioso de cada informação do cliente, das quantidades e das entregas para garantir a rentabilidade da venda. Além disso, segurança também é palavra- chave. Para que toda a cadeia de vendas, do atendente ao diretor, esteja com as políticas alinhadas, não há uma solução melhor que um sistema de gerenciamento de central de concreto. A cada venda, o sistema possibilita a aprovação por todos os responsáveis, informando-os sobre os detalhes e garantindo a rentabilidade e o bom andamento dos negócios.

2 – Como monitorar frota e entregas sem desperdício?

Garantir entregas corretas e de baixo custo é um dos principais problemas enfrentados no mercado de concreteiras. Em alguns casos, as entregas são despachadas de diferentes centrais, o que dificulta ainda mais o controle. A comunicação entre equipes da concreteira é fundamental para resolver esse problema, assim, departamento comercial e operacional devem estar em sinergia para que o processo funcione sem prejuízos para a concreteira. Vale tudo nesse momento, programar horários das entregas, levando em conta os tempos de viagem, tecnologia GPS nos veículos, agenda de motoristas (lembre-se da importância de evitar as horas extras), auditoria de pedidos e até a atenção de reprogramar entregas em caso de atrasos.

3 – É possível agilizar a emissão de documentos legais e de pesagem?

Sim, mas para isso, o controle financeiro e operacional também precisam estar alinhados. Na hora de despachar as entregas, os documentos legais, documentos de pesagem e romaneios devem estar prontos, sem erros, pois cada minuto conta para que todo o processo da central de concreto seja rentável. A integração de sistemas pode ajudar, garantindo os dados corretos para emissões de documentos e guias.

4 – Como posso avaliar a rentabilidade da minha central de concreto com tantas informações divididas?

Chegamos ao ponto crítico da gestão da concreteira. A rotina pode correr bem, mas como saber se a soma das vendas, entregas e custos está sendo realmente rentável? Como medir estes resultados?

A solução é simples: um controle minucioso das operações permitirá que os dados de todas as vendas, logística e entregas estejam disponíveis, para que você possa calcular os lucros e manter a empresa no caminho certo.

Perceba que há dois pontos importantes que se destacam em todas as dicas acima: comunicação e organização de informações. São dois grandes desafios a serem vencidos na rotina dos negócios de uma concreteira, para garantir os resultados esperados. Busque soluções confiáveis e acompanhe diariamente o funcionamento de cada etapa da venda de concreto. Certamente os resultados aparecerão rapidamente.

Fonte: http://concreblog.com.br/

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