Notícias

4 dicas para realizar as operações diárias de uma concreteira com mais eficácia

No dia a dia, os empresários buscam constantemente otimizar processos e não é diferente no gerenciamento de uma central de concreto. A cada nova venda, novo pedido, novo faturamento, vem à cabeça dúvidas de como melhorar a logística e como garantir que as informações corretas cheguem até o fim do processo sem interferência.
Não existe mágica para a gestão de uma concreteira. Tudo precisa ser cuidadosamente pensado para não haver surpresas na entrega do pedido. Para isso, separamos algumas dicas que vão ajudar na organização dessas operações e simplificar o controle da central de concreto:

  1. Como aproveitar a tecnologia para automatizar o processo de venda de concreto?
  2. Como monitorar frota e entregas sem desperdício?
  3. É possível agilizar a emissão de documentos legais e de pesagem?
  4. Como posso avaliar a rentabilidade da minha central de concreto com tantas informações divididas?

1 – Como aproveitar a tecnologia para automatizar o processo de venda de concreto?

Todos os dias surgem novas soluções tecnológicas colaborando com desenvolvimento de negócios e empresas, inclusive no ramo de concreto. É preciso um controle minucioso de cada informação do cliente, das quantidades e das entregas para garantir a rentabilidade da venda. Além disso, segurança também é palavra- chave. Para que toda a cadeia de vendas, do atendente ao diretor, esteja com as políticas alinhadas, não há uma solução melhor que um sistema de gerenciamento de central de concreto. A cada venda, o sistema possibilita a aprovação por todos os responsáveis, informando-os sobre os detalhes e garantindo a rentabilidade e o bom andamento dos negócios.

2 – Como monitorar frota e entregas sem desperdício?

Garantir entregas corretas e de baixo custo é um dos principais problemas enfrentados no mercado de concreteiras. Em alguns casos, as entregas são despachadas de diferentes centrais, o que dificulta ainda mais o controle. A comunicação entre equipes da concreteira é fundamental para resolver esse problema, assim, departamento comercial e operacional devem estar em sinergia para que o processo funcione sem prejuízos para a concreteira. Vale tudo nesse momento, programar horários das entregas, levando em conta os tempos de viagem, tecnologia GPS nos veículos, agenda de motoristas (lembre-se da importância de evitar as horas extras), auditoria de pedidos e até a atenção de reprogramar entregas em caso de atrasos.

3 – É possível agilizar a emissão de documentos legais e de pesagem?

Sim, mas para isso, o controle financeiro e operacional também precisam estar alinhados. Na hora de despachar as entregas, os documentos legais, documentos de pesagem e romaneios devem estar prontos, sem erros, pois cada minuto conta para que todo o processo da central de concreto seja rentável. A integração de sistemas pode ajudar, garantindo os dados corretos para emissões de documentos e guias.

4 – Como posso avaliar a rentabilidade da minha central de concreto com tantas informações divididas?

Chegamos ao ponto crítico da gestão da concreteira. A rotina pode correr bem, mas como saber se a soma das vendas, entregas e custos está sendo realmente rentável? Como medir estes resultados?

A solução é simples: um controle minucioso das operações permitirá que os dados de todas as vendas, logística e entregas estejam disponíveis, para que você possa calcular os lucros e manter a empresa no caminho certo.

Perceba que há dois pontos importantes que se destacam em todas as dicas acima: comunicação e organização de informações. São dois grandes desafios a serem vencidos na rotina dos negócios de uma concreteira, para garantir os resultados esperados. Busque soluções confiáveis e acompanhe diariamente o funcionamento de cada etapa da venda de concreto. Certamente os resultados aparecerão rapidamente.

Fonte: http://concreblog.com.br/

ubm white 2

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.
Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições.

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
E-mail Inválido